redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

UEFA-MS em alta!

Em transmissão ao vivo pela página do Facebook, entidade dá posse e faz eleição dos integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva

Por Gilson Giordano em 14/01/2021 às 17:36

Sem alarde, dirigentes da UEFA-MS marcam mais um gol de placa com a constituição do Tribunal Desportivo que tomará posse hoje à noite (Foto: Arquivo)

Obedecendo todas as normas de segurança, devido à pandemia do coronavírus Covid 19, em solenidade simples, a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), nesta quinta-feira (14), à noite, marcará mais um gol de placa visando de vez, a consolidação da modalidade na Capital de MS e quiçá, em todo o Estado, ocasião em que serão empossados os integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA), da UEFA. A solenidade será transmitida ao vivo, através da página do Facebook da UEFA-MS, a partir das 19h.

Há tempo os dirigentes da entidade estavam alinhavando a elaboração desse projeto que agora, de forma definitiva sairá do papel e passa de fato, a integrar o cotidiano da modalidade que certamente ganhará muito mais respeito diante de tal representatividade judicial.

Conforme as explicações do advogado e agora Procurador Geral do TJDA, Augusto Domingo Borges Ortega, há algum tempo ele foi procurado pelos dirigentes da UEFA-MS, o presidente Cleiton Ferreira e do diretor financeiro, Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre, que solicitaram ao mesmo, a elaboração de um projeto para a montagem de um Tribunal para atender as demandas do futebol amador da Capital e também do Estado de MS.

A estrutura montada pelo advogado Augusto Ortega, a nova entidade não será especificamente formada por advogados, mesmo porque ninguém receberá nenhum honorário e conforme o pedido feito pelos dirigentes da UEFA-MS, eles queria que a estrutura tivesse a participação de todos, representando times e jogadores.

“Serão poucos advogados, mas todas as audiências serão dentro dos artigos do Código de Justiça Brasileira Desportiva (CJBD)”, afirmou o Procurador Geral do Órgão, Augusto Ortega.

Composição

A composição do Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA) da UEFA, terá uma Comissão Disciplinar, como se fosse a 1ª Estância, com um Procurador Geral e mais cinco representantes: sendo um dos árbitros, um das equipes amadoras, dos organizadores dos campeonatos amadores, dos atletas e um representante da Liga UEFA-MS.

Terá ainda uma Turma Recursal, com o mesmo número de integrantes, cinco representantes, mais o Procurador Geral, mas composto por pessoas diferente, totalizando 12 pessoas, na estrutura do TJDA e mais uma Secretária Geral.

Eleição

Hoje à noite, após a posse, será eleito ainda o Presidente e o Vice-Presidente para o primeiro mandato do Tribunal de Justiça esportiva Amador (TJDA).

Julgamentos

A principio, a idéia é a de agilizar os julgamentos  das audiências. Ainda não temos um local especifico, o que foi acertado é que os mesmos sejam rápidos e devido à pandemia e aproveitando a agilidade que a ferramenta da internet oferece, os julgamentos serão virtuais, em ultimo caso, caso tenha um caso mais grave de algum campeonato, faremos a reunião presencial, definindo o local, informando os interessando onde será realizado o julgamento.

Integrantes do TJDA

Procurador Geral – Advogado Augusto Domingos Borges Ortega; representante do Sindárbitros – PM Luiz Carlos Rezende; Representante de Equipes – Emílio Raimundo da Cruz, do Marabá F.C; Representante dos Organizadores – Hélio Correa; Representante dos Atletas – Milton Lukeny da Conceição, do ACT Tiradentes e representante da Liga UEFA  – Advogado Cairo Frazão.

Procurador Disciplinar – PM Valdir Pereira da Silva – Representante do Sindárbitros – Professor Jefferson Winkler Teles Viana – Representante de equipes – João Ferreira da Silva (Time Polonês); Representante dos Organizadores – Cleber Aparecido Venze – Campeonatos bairro Alves Pereira; Representante dos Atletas – Renato Pereira Gregório – Equipe do rio Negro – CASE; Representante da UEFA – MS – Júlio César Souza da Silva.

Após a reunião a ser realizada ainda nesta quinta-feira (14) à noite, ficarão definidos os integrantes da Comissão Disciplinar e os integrantes da Turma Recursal.

Vale destacar que, durante as indicações e os convites feitos às pessoas acima citadas, foi dito que essa iniciativa faz parte de um novo projeto da UEFA-MS para organizar o futebol amador da Capital e do Estado que é a intenção da entidade e é uma contribuição de todos, portanto, sem remuneração ou honorários e esse novo passo é em prol do fortalecimento do futebol amador da Capital e do Estado de MS.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões